Cartão para estudantes

Cartão CriciúmaCard Estudante

O Cartão CriciúmaCard Estudante é a modalidade de venda antecipada de créditos mediante pagamento com desconto de 50% (cinquenta por cento).

O aluno regularmente matriculado no ensino fundamental, médio ou superior tem o direito a duas compras mensais de créditos conforme pré-estabelecidos necessários ao seu deslocamento residência-escola-residência, somente em dias letivos. Para as compras posteriores, deve ser observados os créditos remanescentes.

O número de créditos poderá ser ampliado mediante comprovação da grade curricular obrigatória, pela instituição de ensino.

O uso do cartão CriciúmaCard Estudante é pessoal e intransferível, conforme decreto municipal 975/SA/2004 e SG/nº 1088/18.

NÃO EMPRESTE SEU CRICIUMACARD ESTUDANTE

Documentos necessários

CADASTRAMENTO

  • Atestado de matrícula emitido por instituição educacional reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelas Secretarias de Educação;
  • Comprovante de residência recente (inferior a três meses), podendo ser a fatura de água, luz, telefone fixo ou contrato de locação em nome próprio ou dos pais ou responsáveis, ou, no caso de imóvel alugado, declaração do proprietário do imóvel, conforme modelo estabelecido pela associação (retirar na ACTU ou no site);
  • Carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF
  • Menor de 18 anos deve ser acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal para assinatura do Termo de Uso do Cartão;
  • O cadastramento deve ser feito pessoalmente para a captura da imagem.

RECADASTRAMENTO

  • Cartão CriciúmaCard Estudante;
  • Atestado de matrícula emitido por instituição educacional reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelas Secretarias de Educação, contendo nome do aluno, série, ano e turno;
  • Comprovante de residência recente (inferior a três meses), podendo ser a fatura de água, luz, telefone fixo ou contrato de locação em nome próprio ou dos pais ou responsáveis, ou, no caso de imóvel alugado, declaração do proprietário do imóvel, conforme modelo estabelecido pela associação (retirar na ACTU ou no site);
  • Qualquer pessoa com a documentação correta em mãos pode realizar o RECADASTRAMENTO, não sendo necessária a presença do titular.

ESTUDANTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

  • Para alunos de outros municípios que não recebem passe da prefeitura, apresentar carteirinha intermunicipal ou declaração de transporte comprovando o deslocamento residência/instituição de ensino.
  • Para alunos que trabalham em Criciúma, além da documentação necessária, trazer declaração da Empresa.

Declaração de residência

  • Orientações
    Caso o imóvel não esteja em nome do Pai, Mãe ou Responsável, o requerente do cartão Criciumacard Estudante, trazer Declaração de Residência preenchida pelo proprietário do imóvel, juntamente com fotocópia da Carteira de Identidade e Comprovante de Residência atual.

Bloqueio e emissão de 2º via

O titular do cartão deve efetuar o bloqueio através da Central de Atendimento pelo telefone 48 3431-7777, que também funciona como Whatsapp, de segunda à sexta-feira das 08h00min às 12h00min e das 13h30min às 18h00min ou pessoalmente na sede da ACTU.

Enquete
Enquete Participe de nossas enquetes. Sua opinião é muito importante para nós. Veja nossas enquetes